Alzheimer jovem: os sintomas da doença diagnosticada em rapaz de 19 anos

alzheimer jovem: os sintomas da doença diagnosticada em rapaz de 19 anos

Acredita-se que o rapaz tenha experimentado sinais de alerta de demência por dois anos antes de seu diagnóstico

O Alzheimer é uma doença conhecida por afetar idosos, mas, no início do ano, uma clínica de memória na China diagnosticou um jovem de 19 anos com provável doença de Alzheimer.

Ele é o paciente mais jovem conhecido com o diagnóstico.

Neurologistas do Hospital Xuanwu da Capital Medical University, em Pequim, dizem que o cérebro do paciente mostrou sinais precoces da doença neurodegenerativa, incluindo atrofia do hipocampo e encolhimento.

alzheimer jovem: os sintomas da doença diagnosticada em rapaz de 19 anos

Homem morre de câncer de cérebro após diagnóstico de apendicite

Créditos: kirstypargeter/istock

A causa da doença nesse jovem ainda é um mistério.

Diagnósticos de Alzheimer antes dos 65 anos representam cerca de 5% a 10% de todos os casos, de acordo com a última atualização do Índice de Saúde Blue Cross Blue Shield (BCBS).

No entanto, o mesmo relatório destacou um aumento de 200% no diagnóstico de Alzheimer entre 2013 e 2017 em pessoas com idades entre 30 e 64 anos.

Sintomas precoces

O caso do chinês, apresentado no Journal for Alzheimer’s Disease, descreveu que o rapaz começou a sofrer perda gradual de memória e dificuldade de concentração aos 17 anos.

Ele também apresentava reações retardadas e dificuldades de leitura, segundo os autores. Suas pontuações no Teste de Aprendizagem Auditiva Verbal da Organização Mundial da Saúde-Universidade da Califórnia em Los Angeles (OMS-UCLA AVLT) também confirmaram grave comprometimento da memória.

Chama atenção também o fato do rapaz não ter histórico familiar de demência ou uma mutação genética que geralmente é encontrada em pacientes muito jovens com Alzheimer.

Embora nenhuma causa tenha sido identificada, a pesquisa indica que o início precoce da doença provavelmente resulta de múltiplos fatores, incluindo genética, estilo de vida e ambiente.

Não há cura conhecida para qualquer forma de Alzheimer, embora o diagnóstico imediato e a intervenção precoce tenham demonstrado retardar sua progressão.

Créditos: iSTock

Alzheimer

De acordo com o Ministério da Saúde, o Alzheimer é um transtorno neurodegenerativo progressivo e fatal que se manifesta pela deterioração cognitiva e da memória, comprometimento progressivo das atividades de vida diária e uma variedade de sintomas neuropsiquiátricos e de alterações comportamentais.

A doença instala-se quando o processamento de certas proteínas do sistema nervoso central começa a dar errado. Surgem, então, fragmentos de proteínas mal cortadas, tóxicas, dentro dos neurônios e nos espaços que existem entre eles.

Como consequência dessa toxicidade, ocorre perda progressiva de neurônios em certas regiões do cérebro, afetando a memória e o raciocínio.

Os sinais de alerta para o Alzheimer são:

  • Perda de memória que atrapalha a vida diária
  • Desafios no planejamento ou resolução de problemas
  • Dificuldade para cozinhar, dirigir, usar o celular ou fazer compras
  • Dificuldade com equilíbrio ou julgar distância, tropeçar em coisas em casa ou derramar coisas com mais frequência
  • Dificuldade para lembrar palavras

Veja também: Ciência descobre novo sintoma de Alzheimer que aparece no estágio inicial

Veja também: Alzheimer: o que fazer hoje para evitar a doença no futuro

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World