Gestão Tarcísio anuncia por engano venda de quartel da Rota, Pinacoteca e complexo do HC

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Governo de São Paulo colocou no ar, por engano, um site com informações sobre imóveis do patrimônio público estadual que estariam disponíveis para venda. Os prédios anunciados incluíam a Pinacoteca, o complexo do Hospital das Clínicas, o quartel da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, grupo de elite da PM) e as sedes de vários órgãos estaduais.

O site imoveis.sp.gov.br foi ao ar no início da semana por causa de um “erro técnico”, segundo a gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos). Ele foi tirado do ar —quem o acessa encontra o aviso de que está “em manutenção”—, mas em breve voltará a ser disponibilizado.

As informações foram publicadas inicialmente pelo site Metrópoles e confirmadas pela Folha de S.Paulo.

O governo esclareceu que o site não será um portal de vendas, e sim uma ferramenta para concentrar informações sobre todos os imóveis do patrimônio estadual —o estado deve manter a forma tradicional de venda de imóveis públicos, via leilão.

A Secretaria de Gestão e Governo Digital declarou que o portal “está em construção e, por um erro técnico, levou ao ar informações descontextualizadas sobre o patrimônio imobiliário estadual”.

Segundo a pasta, quando estiver pronto, o site deve informar quando o imóvel está disponível para venda. Mas esse não será o caso dos prédios que chamaram mais atenção, como as sedes do Tribunal de Justiça paulista, do Ministério Público estadual e da Assembleia Legislativa, garantiu o governo.

“Criado para facilitar o acesso à informação e assegurar total transparência aos cidadãos, o portal reúne de forma organizada e centralizada os dados relativos a todos os imóveis sob a gestão do Estado de SP”, disse o governo estadual.

VENDA DE IMÓVEIS DEVE CUSTEAR NOVO CENTRO ADMINISTRATIVO

A intenção da gestão Tarcísio de vender imóveis estaduais já é conhecida. O governo paulista é proprietário de 56 edifícios distribuídos em diversas regiões da capital.

O plano do atual governo é que o dinheiro levantado com a venda da maior parte desses prédios seja suficiente para pagar pelas desapropriações necessárias para construir o novo centro administrativo, no entorno do parque Princesa Isabel, no centro de São Paulo.

Atualmente, a gestão estadual ocupa 807 mil metros quadrados de área construída, o que dá 34 metros para cada um dos seus funcionários. Desse total, 519 mil poderiam ser alienados ou destinados a outros usos públicos. A ideia é reduzir para 12 metros quadrados de área útil por servidor, diminuindo assim custos com manutenção, limpeza e gestão dos espaços.

Estimativas, que ainda precisam ser confirmadas pelo estudo de viabilidade, apontam para um ganho de R$ 744 milhões com a venda de prédios.

Um concurso de arquitetura para selecionar estudos para a construção do novo centro administrativo foi lançado no mês passado.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World