Santos não vence o Novorizontino há quase sete anos; confira retrospecto

O Santos busca manter o embalo no Campeonato Paulista neste domingo (18), quando recebe o Novorizontino, às 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, pela nona rodada. O Peixe, entretanto, não vence o rival de Novo Horizonte (SP) há quase sete anos.

A última vitória do Alvinegro Praiano sobre o Tigre foi no dia 29 de março de 2017. Na ocasião, o time da Baixada Santista triunfou por 3 a 1, no Estádio Urbano Caldeira, pela 12ª rodada do Paulistão daquele ano. Kayke (duas vezes) e Thiago Ribeiro marcaram os gols dos donos da casa na partida.

De lá para cá, as equipes se enfrentaram mais cinco vezes, com quatro vitórias do Novorizontino e um empate, que aconteceu justamente no último encontro entre os clubes, em 2022. Há duas temporadas, Santos e Tigre igualavam em 2 a 2, na Vila, também pelo Estadual.

Santos perdeu quatro vezes seguidas para o Novorizontino

Antes disso, foram quatro derrotas seguidas do Peixe para o rival do interior, todas pelo Paulista. Em 2018, o duelo aconteceu em Novo Horizonte, e os donos da casa venceram por 2 a 1. No ano seguinte, o embate foi no Pacaembu, com mando do Santos, mas triunfo do Novorizontino, por 1 a 0.

Já em 2020, a equipe interiorana mandou o jogo diante do Alvinegro Praiano na Neo Química Arena e saiu vitoriosa por 3 a 2. Por fim, em 2021, novamente no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o time mandante venceu por 1 a 0.

Com isso, no recorte, o Peixe acumulou aproveitamento de apenas 22,2% (uma vitória, um empate e quatro derrotas), com oito gols marcados e dez sofridos. Em 2023, os times não se enfrentaram pois o Novorizontino estava na Série A2.

Vale destacar que, além do encontro deste domingo (18), Santos e Novorizontino se enfrentarão, ao menos, mais duas vezes na atual temporada, já que ambos os clubes figuram na Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes podem ainda duelar no mata-mata do Paulista.

Por fim, o Peixe lidera o Grupo A, com 19 pontos, e já está classificado para as quartas de final do Estadual. Por sua vez, o Tigre figura na segunda posição do Grupo D, com 12 unidades — duas a menos que o líder São Paulo.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World