São gémeos idênticos e estudam em escolas diferentes: um na pública e outro na privada

A mãe das crianças explicou o motivo e referiu, no seu ponto de vista, quais as diferenças mais notórias. Ora veja!

Escolher a escola dos filhos pode ser uma tarefa desafiante. E no caso de gémeos? Provavelmente mais ainda. Imagine para Li-Ann Scott, que teve que lidar com o facto dos filhos, gémeos idênticos, quererem frequentar escolas diferentes.

Inicialmente, os meninos inscreveram-se para participar no processo seletivo de uma escola pública. Porém, apenas um dos gémeos passou na avaliação. O problema é que o escolhido foi Hamish, que queria ir para uma escola privada só para meninos, enquanto que Lucas era quem queria ir para a pública.

Em entrevista ao site 9Honey, a designer australiana contou que os filhos “choraram muito meses antes do início das aulas, sem querer ir para nenhuma das duas escolas”. Mesmo apoiando os filhos e tentando ver as coisas pelo lado positivo, a mãe não tinha a certeza se seria o mais acertado.

Li-Ann chegou mesmo a brincar se deveriam simplesmente trocar os meninos, uma vez que são idênticos. “As escolas foram vistas desfavoravelmente por ambos e eu apenas disse ‘ninguém precisa de saber, eles só precisam de usar o nome um do outro’“, contou. No entanto, o pai das crianças achou a ideia descabida.

As diferenças: tudo se resume à “preferência pessoal”

Hamish e Lucas acabaram por ir para escolas diferentes e Li-Ann Scott começou a reparar nas diferenças. Para a designer, a maior diferença é o preço: os gastos com a escola privada são cerca de quase 10 mil euros a mais comparativamente à escola pública. Além da mensalidade, esta mãe tem que pagar pelas atividades extras e equipamentos.

Outro ponto destacado são os uniformes: na pública é básico e acessível, enquanto que na privada exige-se um uniforme completo e para cada atividade desportiva. Li-Ann também falou sobre o facto de nas escolas particulares pressionarem mais os alunos para terem um bom desempenho escolar. “Percebi que um deles estuda muito mais porque quer manter a sua vaga [na escola], enquanto o outro está a ir com calma”, explicou.

Esta não é a primeira vez que estudam em escolas diferentes. Já o fizeram quando estavam na escola primária. “Eles ficavam bastante frustrados porque os professores tendem a confundi-los e eles não gostam da atenção. Acho que só querem ser eles mesmos, o que encorajamos”, disse.

Hoje, Hamish e Lucas estão no sétimo ano. Curiosamente, não quiseram mudar de escola. Quanto às diferenças entre público e privado, esta mãe diz que tudo se resume à “preferência pessoal”.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World