FGTS comunica novas modalidades de saque; conheça agora mesmo

fgts comunica novas modalidades de saque; conheça agora mesmo

Aplicativo Caixa Econômica Federal- FGTS.

Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), conhecido por muitos brasileiros como uma importante reserva financeira, pode estar prestes a oferecer mais opções de saque.

Três projetos de lei foram apresentados recentemente com o intuito de aprimorar as condições do FGTS, proporcionando benefícios específicos para diferentes situações. Embora essas mudanças ainda estejam em análise no Senado Federal, é crucial entender as propostas e como elas podem impactar positivamente a vida dos trabalhadores.

fgts comunica novas modalidades de saque; conheça agora mesmo

Aplicativo FGTS

Atualmente, o FGTS já oferece algumas modalidades de saque, como o Saque-Rescisão, Saque-Aniversário e Saque-Extraordinário. Contudo, os três novos projetos de lei propõem adições significativas ao leque de opções disponíveis.

Projetos de Lei em análise no Senado

Projeto de Lei n° 807/23

Saque para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica: Uma das propostas em consideração visa possibilitar o saque do FGTS para mulheres que foram vítimas de violência doméstica. O Projeto de Lei n° 807/23 busca oferecer amparo financeiro a essas mulheres, proporcionando recursos que podem auxiliá-las a se reestruturarem e a superarem situações difíceis. Embora ainda não haja confirmação sobre a aprovação, a proposta reflete uma preocupação em utilizar o FGTS como um instrumento de apoio social em casos específicos.

Projeto de Lei n° 2679/22

Saque para Compra de Carro Novo: O segundo projeto, de número 2679/22, sugere a possibilidade de saque do saldo em conta do FGTS para a compra de um carro novo. Entretanto, é importante mencionar que o ministro do trabalho, Luiz Marinho (PT), expressou sua discordância em relação a essa ideia. Ainda assim, a proposta evidencia a busca por ampliar as possibilidades de uso do FGTS, indo além das tradicionais situações de emergência e compra da casa própria.

Projeto de Lei n° 1747/22

Saque para Solicitantes de Demissão: Por fim, o terceiro projeto, de número 1747/22, propõe que os trabalhadores que solicitarem demissão também tenham acesso ao saque do saldo em conta do FGTS. Atualmente, apenas os cidadãos demitidos sem justa causa têm essa prerrogativa. Essa mudança representaria uma significativa ampliação dos direitos dos trabalhadores em relação ao FGTS, oferecendo uma opção adicional em casos de mudanças voluntárias de emprego.

Veja também: Bolsa Família de novembro LIBERADO HOJE! Confira quem recebe

Veja também: PIS/Pasep: Milhares de brasileiros ainda têm dinheiro para receber em 2023

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World