Fluminense e Bragantino empatam em jogo de trocação e recorde de Fábio

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Fluminense e Red Bull Bragantino fizeram um jogo bastante agitado na estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado (13). Com muita trocação e chances criadas, as equipes empataram em 2 a 2, no Maracanã, em dia de recorde para o goleiro Fábio.

Fábio tornou-se o atleta mais velho a disputar o Campeonato Brasileiro da Série A. Ele atingiu a marca aos 43 anos, seis meses e 14 dias, ultrapassando o ex-palmeirense e santista Zé Roberto.

Os gols foram marcados por Lima (2), para o Fluminense; e Eduardo Sasha e Thiago Borbas, para o Red Bull Bragantino.

O Fluminense visita o Bahia, em Salvador (BA), na próxima terça (16), e o Bragantino recebe o Vasco, na quarta (17), em Bragança Paulista (SP). Ambos os jogos pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

O Fluminense foi amplamente superior ao Red Bull Bragantino no primeiro tempo. Foram duas bolas no travessão e duas defesas milagrosas do goleiro Clayton. Os paulistas também deram dois chutes perigosos, mas o gol do Tricolor no fim da etapa inicial coroou o melhor desempenho do time da casa.

O segundo tempo, porém, mudou completamente. O Bragantino conseguiu a virada em apenas seis minutos e passou a enfileirar oportunidades diante de um Fluminense nervoso e diante de uma torcida impaciente. Mas eis que Lima, novamente, guardou para o Tricolor em um despretensioso chute de fora da área e incendiou a partida.

Cano perdeu chances, Red Bull respondeu com contra-ataques e o jogo poderia ter tido mais gols. No entanto, terminou mesmo no 2 a 2 em um duelo atrativo ao torcedor.

Gols e lances

O Fluminense chutou duas bombas no travessão, ambas no primeiro tempo. A primeira com Marquinhos, de fora da área, e outra com Marcelo, que chutou de direita.

O Fluminense abriu o placar aos 49 minutos do primeiro tempo após uma grande bobeada da zaga do Red Bull Bragantino. Primeiro após uma arriscada troca de passes na área que gerou escanteio ao Tricolor. Na cobrança, Ganso achou Lima, que se antecipou e cabeceou para o fundo do gol.

O Red Bull Bragantino empatou logo com um minuto do segundo tempo quando o baixinho Eduardo Sasha subiu mais que a zaga tricolor e escorou de cabeça.

Cinco minutos depois os paulistas viraram, novamente de cabeça, desta vez com Thiago Borbas, nas costas de Martinelli, que atuou improvisado de zagueiro.

Lima estava inspirado e resolveu fazer mais um para o Fluminense, desta vez num chute de fora da área que desviou na zaga e morreu no ângulo, enganando o goleiro Cleiton.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 2 RED BULL BRAGANTINO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Competição: Campeonato Brasileiro (1ª rodada)

Data e hora: 13 de abril de 2024, às 21h (horário de Brasília)

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)

Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Lehi Sousa Silva (DF)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Cartões amarelos: André, Marquinhos (FLU); Luan Cândido, Juninho Capixaba, Vitinho (RED)

Cartões vermelhos: Nenhum

Gols: Lima, aos 49 minutos do primeiro tempo (FLU); Eduardo Sasha, a um minuto do segundo tempo (RED); Thiago Borbas, aos seis minutos do segundo tempo (RED); Lima, aos 22 minutos do segundo tempo (FLU)

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier (Douglas Costa), Felipe Melo (John Kennedy), Martinelli e Marcelo; André, Lima e PH Ganso (Felipe Andrade); Marquinhos, Jhon Arias e Germán Cano (Kauã Elias). Técnico: Fernando Diniz.

Red Bull Bragantino: Cleiton (Lucão); Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Luan Cândido e Juninho Capixaba (Guilherme Lopes); Jadsom, Raul (Eric Ramires), Gustavinho (Thiago Borbas) e Laquintana (Vitinho); Mosquera e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World