O que fazer se os botões de volume do smartphone não funcionam

android, o que fazer se os botões de volume do smartphone não funcionam

Existem algumas formas rápidas e fáceis de controlar o nível de volume do seu smartphone Android sem botões. Isto porque devido a algum motivo estranho eles podem deixar de funcionar de uma altura para outra. Embora deva visitar um técnico para reparar os botões de volume, estes métodos servem como soluções temporárias. É que não […]

Existem algumas formas rápidas e fáceis de controlar o nível de volume do seu smartphone Android sem botões. Isto porque devido a algum motivo estranho eles podem deixar de funcionar de uma altura para outra. Embora deva visitar um técnico para reparar os botões de volume, estes métodos servem como soluções temporárias. É que não poder controlar o volume é realmente um problema. Assim vamos dizer-lhe o que fazer se os botões de volume não funcionam.

O que fazer se os botões de volume do smartphone não funcionam

Utilizar a aplicação Definições

Para além dos botões, a forma mais fácil de controlar o nível de volume no seu telemóvel é através das definições do dispositivo. Basta ir a Definições > Som e vibração e ajustar os diferentes controlos deslizantes para controlar o volume dos conteúdos multimédia, do toque, as notificações e o alarme a seu gosto. Nos telemóveis Samsung o processo é igualmente simples.

Aceda às definições e procure por Sons e Vibração.

android, o que fazer se os botões de volume do smartphone não funcionam

controlar o volume do smartphone Android

Agora na nova janela escolha Volume.

android, o que fazer se os botões de volume do smartphone não funcionam

controlar o volume do smartphone Android sem botões

Agora já pode escolher o volume de cada uma das opções.

android, o que fazer se os botões de volume do smartphone não funcionam

Utilizar o assistente de voz

Todos os telemóveis Android modernos vêm com o Assistente do Google pré-instalado, e pode pedir-lhe para fazer uma variedade de coisas, incluindo alterar o nível do volume. Basta ativar o assistente dizendo a palavra-chave “Hey Google” e pedir o comando.

No entanto, antes de o fazer, certifique-se de que a funcionalidade está ativa para que o assistente o possa ouvir.

Recorrer a um equipamento externo

Esta é talvez uma das formas mais práticas. Se o smartphone estiver ligado a um dispositivo de áudio Bluetooth, como auriculares ou auscultadores sem fios, também pode utilizá-los para controlar o nível de volume.

android, o que fazer se os botões de volume do smartphone não funcionam

botões de volume não funcionam

Os auscultadores sem fios podem ter botões dedicados para controlar o nível de volume, e a maioria dos auriculares permite fazê-lo através de controlos tácteis. Na maioria das vezes, pode até personalizar a ação que deve aumentar/diminuir o nível de volume através da aplicação oficial.

Embora ir a um técnico e reparar os botões de volume seja a solução permanente, as dicas acima serão úteis até que o problema seja resolvido.

Pode, por exemplo, receber uma chamada importante antes de ter a oportunidade de reparar os botões de volume. Nesse caso, estas sugestões farão maravilhas.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World