Palmeiras é eleito nono melhor time do mundo em 2023, segundo IFFHS; confira o ranking

A IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol) divulgou neste sábado o ranking dos melhores times do mundo em 2023. Em nono lugar, o Palmeiras foi o segundo clube sul-americano com melhor colocação na lista, atrás apenas do Fluminense, sétimo colocado. Fortaleza, Flamengo e São Paulo integram o top-20.

Campeão da Supercopa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e do  Campeonato Paulista na temporada passada, o Palmeiras ficou na nona posição do ranking, que abrange apenas o desempenho dos clubes em 2023. Segundo a IFFHS, a equipe somou 226 pontos.

O Fluminense, campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Carioca, foi eleito o melhor time sul-americano no ano. O Tricolor ocupou o sétimo lugar da lista, com 233 pontos conquistados.

Fortaleza (11º), Flamengo (13º) e São Paulo (17º) apareceram entre os 20 primeiros times do ranking. O time cearense conquistou 219,5 pontos, enquanto os cariocas somaram 216. Campeão da Copa do Brasil, o Tricolor Paulista ficou com 204 pontos.

Além da presença das equipes brasileiras na lista, o ranking conta também com o Manchester City, da Inglaterra, eleito melhor time do mundo em 2023, com 359 pontos. Real Madrid, da Espanha, Inter de Milão, da Itália, Al-Ahly, do Egito e PSV, da Holanda, fecham o top-5.

Confira o ranking da IFFHS

1º – Manchester City (359 pontos)

2º – Real Madrid (332 pontos)

3º – Inter de Milão (289 pontos)

4º – Al-Ahly (275,5 pontos)

5º – PSV (243,5 pontos)

6º – Bayer Leverkusen (236 pontos)

7º – Fluminense (233 pontos)

8º – Fiorentina (227,5)

9º – Palmeiras (226 pontos)

10º – Porto (225 pontos)

11º – Fortaleza (219,5 pontos)

13º – Flamengo (216 pontos)

17º – São Paulo (204 pontos)

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World