Treino de tabata pode ser feito todo dia?

treino de tabata pode ser feito todo dia?

desafio-do-agachamento-1

Para aqueles que não tem foco suficiente ou não amam malhar, é muito fácil criar uma série de desculpas para não ir à academia nos dias mais corridos ou de pouca disposição. E é aí que o treino de tabata entra para salvar seu dia de treino.

   

Esse método de HIIT pode ser feito em um piscar de olhos, é um ótimo complemento para seu repertório de treino, podendo ajudar a perder peso e construir músculos.

“Para simplificar, tabata consiste em 20 segundos de esforço de intensidade máxima seguidos de 10 segundos de descanso”, aponta Lindsey Clayton, treinadora do Barry’s Bootcamp e cofundadora do Brave Body Project, nos Estados Unidos. “Você repete essa sequência de 20 segundos ativos e 10 segundos pausados, em um total de oito rodadas.”

Mas quando um treino é tão rápido e intenso, ele pode ser feito todos os dias? Aqui, profissional explicam a segurança dessa estratégia e tudo o mais que você precisa saber sobre o treino de quatro minutos.

Tabata pode ser feito todos os dias?

O protocolo tabata original foi realizado quatro vezes por semana durante um período de seis semanas com atletas de alto nível, afirma o fisiologista do exercício Rondel King. Porém, se você já está viciado nesse treinamento, seria uma boa ideia consultar um personal trainer para falar sobre seus objetivos individuais e a melhor maneira de implementar esses exercícios à sua rotina para obter os melhores resultados. Afinal, você sabe, nem todo mundo é um atleta de elite.

Como é fácil misturar rotinas no estilo tabata, você pode facilmente selecionar diferentes exercícios para criar treinos direcionados a diferentes grupos musculares. Isso significa que sim, você pode faze-lo todos os dias.

King, no entanto, adverte aqueles que desejam usar o método para substituir o cardio. “Eu teria cautela ao fazer este protocolo [original], então seguiria duas a quatro vezes por semana e complementaria com cardio três a cinco dias por semana”, diz ele. Mas, no final das contas, “realmente depende do nível de treinamento do indivíduo e da rapidez com que ele se recupera do exercício”.

Sugestão de treino de tabata

Aqui, a treinadora Lindsey Clayton indica um de seus treinos favoritos no formato tabata, perfeito para aumentar a frequência cardíaca. Faça cada movimento em ordem e complete a sequência de 20 segundos ativos para 10 de descanso, por 2 séries, antes de passar para o próximo exercício.

  • Saltos de agachamento
  • Flexões
  • Soco no ar
  • Alpinista
  • News Related

    OTHER NEWS

    Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

    Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

    Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

    Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

    Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

    Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

    Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

    Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

    Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

    O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

    "Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

    Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

    Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

    Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
    Top List in the World