Morreu o Emir do Kuwait

O emir que governava o Kuwait, o xeque Nawaf Al Ahmad Al Sabah, tinha 86 anos. A saúde dos líderes do Kuwait continua a ser um assunto sensível no país.

morreu o emir do kuwait

Morreu o Emir do Kuwait

O emir que governava o Kuwait, o xeque Nawaf Al Ahmad Al Sabah, de 86 anos, morreu, informou este sábado a televisão estatal.

A Kuwait TV iniciou a programação com versos do Alcorão pouco antes de fazer o anúncio.

No final de novembro, o xeque Nawaf foi hospitalizado devido a uma doença não especificada e desde então, a pequena nação, rica em petróleo, tem aguardado notícias sobre a sua saúde.

O noticiário da televisão pública informou anteriormente que o xeque viajou para os Estados Unidos para exames médicos não especificados em março de 2021.

A saúde dos líderes do Kuwait continua a ser um assunto sensível na nação do Médio Oriente que faz fronteira com o Iraque e a Arábia Saudita, que tem assistido a lutas internas pelo poder à porta do palácio.

O xeque Nawaf tomou posse como emir após a morte, em 2020, do seu antecessor, xeque Sabah Al Ahmad Al Sabah.

morreu o emir do kuwait

A emoção pela perda do xeque Sabah, conhecido pela sua diplomacia e pelo seu trabalho de pacificação, foi sentida em toda a região.

O xeque Nawaf foi anteriormente ministro do Interior e da Defesa do Kuwait, mas não era visto como particularmente ativo no Governo fora dessas funções. No entanto, a sua escolha para emir foi, em grande medida, incontroversa, embora a sua idade avançada tenha levado os analistas a sugerir que o seu mandato seria curto.

Nomeado para novo emir xeque Mechaal al-Ahmad al-Jaber al-Sabah

O príncipe herdeiro do Kuwait, o xeque Meshaal al-Ahmad al-Jaber al-Sabah, de 83 anos, foi entretanto nomeado novo emir do país.

“O gabinete kuwaitiano nomeia o príncipe herdeiro, Sua Alteza o Xeque Meshaal, Emir do Estado do Kuwait”, acrescentou.

Com LUSA

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World