Cidade de MG registra maior temperatura da história no Brasil

Araçuaí, cidade de 34.297 pessoas no nordeste do Estado de Minas Gerais, teve a maior temperatura já registrada no país. O recorde anterior, de 44,7º C, havia sido registrado em 2005 na cidade de Bom Jesus, no Piauí.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a marca foi de 44,8ºC no domingo (19.nov.2023) e se deu na 8ª onda de calor em 2023. Na última semana, o órgão chegou a colocar  2.707 municípios em alerta máximo.

Das 8 ondas de calor neste ano, 7 tiveram temperaturas acima de 40ºC. No Alert-As (Centro Virtual para avisos de eventos meteorológicos severos para o Sul da América do Sul), 11 Estados têm alertas de situação meteorológica perigosa, e 17 têm perigo potencial de 20 a 27 de novembro.

Leia a previsão do tempo por região nos próximos 7 dias:

  • Região Norte: pancadas de chuva acima de 80 mm no Amazonas, Acre, Rondônia e no sul de Roraima. Devido às altas temperaturas e baixa umidade, pontos esporádicos no Pará e Tocantins terão menor quantidade de chuvas. No restante da região o tempo será seco e sem chuva.
  • Região Nordeste: pode haver chuvas isoladas na Bahia, Maranhão, Piauí, com a presença de raios, ventania e trovoadas. O panorama é de tempo seco, sem chuva e baixos índices de umidade relativa.
  • Região Centro Oeste: previsão de pancadas de chuvas fortes com a possibilidade de raios, vento e trovoadas. As chuvas podem superar os 500 mm.
  • Região Sudeste: previsão de pancadas de chuva em São Paulo, enquanto Minas Gerais tem alertas de tempestade e baixa umidade
  • Região Sul: em 21 e 22 de novembro haverá temporais, podendo ter rajadas de vento, granizo e trovoadas. Paraná e o oeste de Santa Catarina podem ultrapassar os 70 mm.
News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World