Miguel Oliveira às portas do top dez na Sprint em Austin, foi 11.º; Português ganhou três posições, uma delas no final a Brad Binder

miguel oliveira às portas do top dez na sprint em austin, foi 11.º; português ganhou três posições, uma delas no final a brad binder

Está terminada a corrida Sprint em Austin e com Miguel Oliveira em bom plano no final, ao lançar um ataque a Brad Binder para conseguir assim terminar em 11.º quando esteve, praticamente o tempo todo, em 12.º. Esforço consistente do português.

Tudo a postos para o arranque da corrida Sprint do MotoGP em Austin, um local muito especial para a Trackhouse Racing, que tem assim o seu GP caseiro.

O português tinha uma tarefa que se antecipava difícil, ao partir para a corrida da quinta fila da grelha, onde tinha a companhia de Álex Rins e do seu colega de equipa, Raúl Fernández depois de ter sido 14.º na qualificação. Oliveira, tal como os restantes pilotos, tinha o pneu médio à frente e o macio na traseira da sua moto.

No arranque da corrida Oliveira perdeu duas posições mas num ápice voltou à sua posição de partida e logo depois melhorou mais um lugar. Fabio Di Giannantonio saiu de pista com um problema na sua moto o que promoveu Oliveira a 12.º ao cabo de uma volta, atrás de Brad Binder e à frente de Fabio Quartararo.

Com duas voltas concluídas Oliveira mantinha-se em 12.º e tinha Binder a 0.366s e Quartararo estava, por sua vez, a 0.608s do #88. Na volta seguinte Marco Bezzecchi ultrapassou Quartararo e passou a ser o principal perseguidor de Oliveira, com a diferença entre ambos a ser, rapidamente, pouco superior a dois décimos, mas a aumentar logo de seguida para meio segundo.

Oliveira estava por outro lado, mais distante de Binder e a diferença entre ambos era agora de 0.775s e a aumentar, depois do sul africano ser superior ao português em todos os setores da pista.

Contudo e ao cabo de quatro voltas, a melhor de Oliveira até ao momento, a diferença diminuiu e situou-se nos 0.581s e o piloto da Trackhouse Racing era agora mais rápido do que o seu ex-colega de equipa e no espaço de uma volta ganhou mais de dois décimos ao #33, Bezzecchi estava a 0.300s de Oliveira.

A corrida estava agora precisamente a meio:

miguel oliveira às portas do top dez na sprint em austin, foi 11.º; português ganhou três posições, uma delas no final a brad binder

Miguel Oliveira às portas do top dez na Sprint em Austin, foi 11.º; Português ganhou três posições, uma delas no final a Brad Binder

Seis voltas e esta era a terceira volta consecutiva por parte de Oliveira a melhorar, colocando assim a diferença em 0.333s para Binder e ao mesmo tempo a distanciar-se, ainda que ligeiramente, de Bezzecchi, agora a 0.810s.

Nas duas voltas seguintes Oliveira manteve-se na mesma posição e estava a 0.494s de Binder, com Bezzecchi ainda como principal perseguidor a 0.569s.

A duas voltas do final Bezzecchi estava ao ataque e nunca havia estado tão próximo de Oliveira como nesta fase, com 0.182s a separarem o piloto da Trackhouse Racing e o da Pertamina Enduro VR46 Racing Team. Curiosamente, Binder estava também mais próximo que nunca, a 0.252s.

À entrada da última volta tudo parecia levar a crer que o 12.º lugar dificilmente escapava a Oliveira mas… não foi assim: foi melhor! Oliveira lançou um derradeiro ataque a Binder e no final conseguiu terminar às portas do top dez, ao ser 11.º.

Assim terminou a corrida:

miguel oliveira às portas do top dez na sprint em austin, foi 11.º; português ganhou três posições, uma delas no final a brad binder

O conteúdo Miguel Oliveira às portas do top dez na Sprint em Austin, foi 11.º; Português ganhou três posições, uma delas no final a Brad Binder aparece primeiro em Motociclismo.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World